top of page

CUIDAMOS DA SUA CERTIFICAÇÃO

CAMINHAMOS AO SEU LADO SEMPRE.
ISO 9001 - ISO 14001 - SASSMAQ - PBQP-H - OHSAS 18001 - ISO 45001
  • Foto do escritorAvelles Consultoria

100 SACOS PLÁSTICOS = 1 ALTO-FALANTE

O NOVO DESTINO DOS SACOS PLÁSTICOS


De acordo com um relatório elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, em 2050 haverá mais plástico do que peixes no oceano, e embora recentemente a comunidade internacional tenha decidido tomar medidas sobre o assunto, colocando um fim aos produtos de uso único, a realidade é que todos os plásticos que foi produzido desde a sua criação em 1909, permanece entre nós. Reciclagem e hábitos de consumo sustentáveis ​​são ações para melhorar nosso futuro, mas o que fazemos com o plástico que já está aqui, levando em conta que esse material precisa de 100 a 700 anos para desaparecer, a saída mais lógica é a reutilização.

Gomi Speaker, alto-falantes portáteis Gomi. Uma nova vida para resíduos de plástico!

Nesse sentido, o estúdio britânico Gomi, especializado em design sustentável, reúne uma longa lista de criativos que encontraram na grande tragédia industrial de nossos tempos, um campo de desenvolvimento atraente e pouco explorado. Seu primeiro produto é chamado Gomi Speaker, um alto-falante portátil fabricado com plástico LDPE reciclado, um polímero flexível produzido a partir de sacos de lixo e certos invólucros que não são adequados para reciclagem industrial em território britânico.


O processo, completamente manual, resulta em padrões e cores únicos que dão autenticidade a cada peça, um valor crescente no mercado atual. O corpo de cada unidade contém o equivalente a 100 sacolas plásticas. Com o Bluetooth 4.0 e uma autonomia de 18 horas após uma única carga, os produtos desta startup fundada e dirigida por Tom Meades, Pawan Saunya e Rishi Gupta, podem ser alcançados por pouco mais de 250 euros. Sua estrutura pode ser reutilizada quantas vezes forem necessárias sem que o material perca suas propriedades.

Gomi Speaker, alto-falantes portáteis Gomi. Uma nova vida para resíduos de plástico!

“Pensamos no ciclo de vida completo de nossos produtos, desde o início do processo de design até o seu destino final. Com nossos palestrantes, queremos interceptar um fluxo de resíduos que, de outra forma, acabaria em um aterro ou seria incinerado. O Reino Unido considera que os plásticos LDPE não são recicláveis, por isso achamos que este seria o material perfeito para aproveitar e demonstrar que, através de um design inovador, podemos transformar este material em objetos de desejo ”, diz Tom Meades, sócio Gomi fundador. FONTE: EXPERIMENTA.ES



46 visualizações0 comentário
1.jpeg

Consultoria, Treinamento e Auditoria 

Caminhamos ao seu lado, sempre.

ISO 9001 - 14001 - 45001 - 27001 - 31000
ESG - SASSMAQ - PBQP-H - FSSC 22000 

bottom of page