top of page

CUIDAMOS DA SUA CERTIFICAÇÃO

CAMINHAMOS AO SEU LADO SEMPRE.
ISO 9001 - ISO 14001 - SASSMAQ - PBQP-H - OHSAS 18001 - ISO 45001
  • Foto do escritorAvelles Consultoria

O que significa ISO 9001?

Atualizado: 17 de mar. de 2022

A pergunta que mais vejo em devolutivas aqui pelo site da Avelles é essa.

Significa uma norma baseada em processos (Sim, você vai precisar entender o que são processos em Mapeamento de Processos) que qualquer empresa do mundo pode implantar, a certificação é voluntária, ou seja, faz quem quer; e determina um padrão à qualidade de uma empresa, seja como ela for, em um nível mínimo de confiabilidade e padronização de entrega.

ISO significa Igual. ISO da Qualidade nesse caso ISO 9001.

O foco? Seu cliente feliz, recomprando de você; e sua empresa padronizada, sabendo o que cada processo entrega e como cobrar resultados(indicadores) .

Facilita saber quem é responsável pelo que, o monitoramento de entregas intermediárias, a diretoria pode definir qualquer estratégia, mas tem que definir e investir para que sua empresa prospere e seu cliente fique cada dia mais satisfeito.


Onde acho a norma, me perguntam. Legalmente?

E são esses caminhos para você comprar sua norma.


Há 2 cursos que recomendo e são mais rápidos para entender a norma:

  1. Entendimento da Norma: Geralmente 8h você pode fazer com consultorias de sua confiança ou Certificadoras como BVqI, DNV, SGS, QMS etc;

  2. Auditor Interno: De 16 até cerca de 20h, com prova e um certificado o qual você pode auditar internamente empresas. (Esse eu gosto mais, mas antes...LEIA dos capítulos 4 ao 10 pelo menos da sua norma ISO 9001 linda e fofa).

Querem que eu implante essa norma na empresa e eu nunca vi na vida. E agora?


Para qualquer projeto que não temos conhecimento ou ganhamos esse conhecimento nesses cursos que eu descrevi acima ou ainda pedimos ajuda dos consultores. Sim, caminhos mais cursos e mais rápidos com material já testado. Existem consultorias por plataforma, presencial, híbrida. Há sites com artigos como esse e livros de graça.

Mas eu garanto que você realmente vai entender como funciona depois de 6 meses de certificada sua empresa, quando o sistema está funcionando normalmente. Ali está a resposta que você está procurando agora. E chama conhecimento e experiência.


Portanto, mãos à obra e qualquer problema, estamos aqui!



48 visualizações0 comentário
1.jpeg

Consultoria, Treinamento e Auditoria 

Caminhamos ao seu lado, sempre.

ISO 9001 - 14001 - 45001 - 27001 - 31000
ESG - SASSMAQ - PBQP-H - FSSC 22000 

bottom of page